Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou tantas e sou uma... Existo e sumo... Mergulho e retorno... Intensa, curiosa, aprendiz, crítica, sensível... Por vezes sábia. Vivendo na montanha-russa, em altos e baixos constantes... Metamorfose ambulante. Eu? "Contradigo a mim mesmo porque sou vasto" (Walt Whitman)

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Nosso medo mais profundo

"Nosso medo mais profundo
não é o de sermos inadequados.
Nosso medo mais profundo
é que somos poderosos além de qualquer medida.
É a nossa luz, não as nossas trevas,
o que mais nos apavora.

Nós nos perguntamos:

Quem sou eu para ser Brilhante,

Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?
Na realidade, quem é você para não ser?

Você é filho do Universo.

Se fazer pequeno não ajuda o mundo.
Não há iluminação em se encolher
para que os outros não se sintam inseguros
quando estão perto de você.

Nascemos para manifestar a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo, nossa presença, automaticamente, libera os outros."


(Nelson Mandela)


2 comentários:

Guto Jimenez disse...

O mundo seria um lugar bem melhor pra se viver se as pessoas usassem o medo, sentimento inerente a todo ser humano, pra se estimularem a vencê-lo, ao invés de se esconderem atrás dele como se fosse uma "defesa".

E já que estamos nas citações... mais uma pra vc:
"Não existe nada a se temer, a não ser o próprio medo". (Daniel Elfman)

Anônimo disse...

oi eu estou aprendendo português e gosto de seu blog! Parabens!!!!