Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou tantas e sou uma... Existo e sumo... Mergulho e retorno... Intensa, curiosa, aprendiz, crítica, sensível... Por vezes sábia. Vivendo na montanha-russa, em altos e baixos constantes... Metamorfose ambulante. Eu? "Contradigo a mim mesmo porque sou vasto" (Walt Whitman)

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Livros da minha irmã




Tenho 3 irmãs. Sou a mais velha e a Sônia, que vem logo depois de mim, se lançou como escritora este ano.
Vejam como ela é apresentada em seu primeiro livro:
"Sônia Travassos é carioca. Pós-graduada em literatura infantil e juvenil (UFRJ), educadora e contadora de histórias, atua há 18 anos na promoção da leitura e da literatura com crianças, jovens e professores. É coordenadora da biblioteca da Escola Edem, no Rio de Janeiro. Colaborou para a Revista Sítio do Picapau Amarelo, da editora Globo. "Bicho papão pra gente pequena, bicho-papão pra gente grande" é seu primeiro livro infantil."

A EDEM é uma escola fantástica aqui do Rio, que realmente consegue ser progressista, idealista, libertária, artística e, ao mesmo tempo, pé no chão, na medida certa. Meu filho Diogo estuda lá desde os 3 anos (está com 15 agora) e adora! Como educadora e terapeuta fico super feliz por acompanhar o belo trabalho que fazem lá! E minha irmã já trabalha lá há uns 16/18 anos. E foi na troca com as crianças e pré-adolescentes dessa escola, principalmente, que a Sônia se inspirou para escrever os dois livros mostrados aqui. As críticas foram excelentes! Vale a pena conhecê-los!!!
E que venham os próximos!!!!!!
Beijos...


Um comentário:

Unknown disse...

O Blog tá show! Gostei da tonalidade do azul, deu um ar tranquilo e não cansa as vistas pra ler. Tem uns Blogs por aí que o fundo é preto e as letrinhas amarelas e em muitos casos vermelha!!! Horrível! Acho extremamente cansativo pra ler, ainda mais se o texto for longo. Quanto aos textos do Pessoa, é aquilo... Sem comentários. Tudo de bom! Só sei de uma coisa: esse Blog vai bombaaaaaaaaaaarrr!!!