Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, RJ, Brazil
Sou tantas e sou uma... Existo e sumo... Mergulho e retorno... Intensa, curiosa, aprendiz, crítica, sensível... Por vezes sábia. Vivendo na montanha-russa, em altos e baixos constantes... Metamorfose ambulante. Eu? "Contradigo a mim mesmo porque sou vasto" (Walt Whitman)

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Egocentrismo ou auto-estima?

Resolvi postar aqui um mural de fotos minhas, que fiz recentemente. Mas antes fiquei meio grilada: "será que vão me achar muito egocêntrica?"
Mas aí pensei: "caramba, é tão bom poder se ver, em várias fases, acompanhar um pouco desse trajeto de vida, reviver e - por que não? - admirar a própria beleza e/ou simpatia!" Então postei.
Sempre tive altos problemas de auto-estima. Não precisava muito pra me desvalorizar. E é por isso mesmo que poder me olhar e gostar do que vejo - da vida, do brilho nos olhos, dos sorrisos, do tempo passando... - é especialmente gostoso e até útil pra mim, pra eu não esquecer tão fácil de uma boa parte de quem sou. E é uma forma de me apresentar um pouco mais pra quem visitar meu blog também.
Caras, rostos - máscaras? - sempre me atraíram. Só aparência? "Quem vê cara não vê coração"? Depende. Se a gente olhar com sensibilidade pro que mora no olhar e no sorriso... iremos muito além!
Afinal... Ego? Tenho, claro!...rsrsrs. Mas não é gigante não.
Auto-estima? Estou trabalhando nisso!
Viajar em si mesmo, mergulhar no interior (espelhado nos rostos?), olhando também pro exterior, até que faz um bem danado. Experimentem!
Beijos...

2 comentários:

Lucia disse...

OI Regina!!!!
Adorei o seu blog sim, muito legal....!!!!! bj

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado